segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Qual é a sua fórmula do sucesso?



Se há uma fórmula que funciona ao falar-se de carreira é a de investir mais o seu tempo, seus recursos e sua energia potencializando o que você tem de talento (diferenciais, características, pontos fortes) do que com os pontos que você tem a desenvolver.
Não que um profissional não precise identificar, cuidar e desenvolver os chamados “pontos fracos”, isso será fundamental seja lá qual for a carreira. O que deve ser considerado é que não passe mais tempo correndo atrás daquilo que tem a desenvolver, do que investindo em destacar e potencializar o que você tem de diferencial. E esse é um erro muito comum.
Ninguém é contratado, promovido ou reconhecido por aquilo que tem a desenvolver e sim, por aquilo que o diferencia. É claro que o autoconhecimento e a humildade são importantes para lidar e minimizar os pontos fracos.
Caso ainda não tenha identificado o seu talento e não saiba em quais conhecimentos, habilidades e atitudes deve investir, responder as questões abaixo pode ajudar e muito a descobrir as potencialidades de cada um.

- O que desde a infância eu tenho facilidade para fazer?
- Quando você pensa em mim qual a primeira característica que vem à sua cabeça?
- O que você acha que eu mais gosto de passar meu tempo fazendo?
- Quais assuntos você percebe que gosto de dar minha opinião e falo com segurança e convicção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.