sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guia de Profissões


ADMINISTRAÇÃO

É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. 

Mercado de trabalho
É o curso com maior número de matrículas no Ensino Superior. Foram mais de 860 mil em 2008, segundo o Censo de Educação Superior mais recente. Dos mais de 300 mil profissionais registrados no Conselho Federal de Administração, quase 80 mil estão em São Paulo. Por isso, embora o campo de trabalho seja amplo - cerca de metade dos cargos de uma empresa é para funções administrativas, o setor é muito competitivo. Além de disputarem vagas entre si, os formados deparam com a concorrência de graduados de outras áreas que fazem especialização ou MBA em Administração, Gestão ou Negócios. Mesmo assim, o administrador é procurado por todo tipo de empresa (fabril, comercial, serviços, agronegócio) e de praticamente todas as áreas.

Salário inicial:
R$ 3.315,00 (fonte: Conselho Federal de Administração).

Especialidades:
Comércio Exterior, Finanças, Recursos Humanos, Sistemas, Produção, Organização e Métodos, Marketing, Produção, Administração Pública, Administração Hospitalar, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.