terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas para preparação da lancheira escolar.


          Com a volta das aulas, muitas mães se preocupam que as crianças não tenham um café da manhã ou lanche da tarde completo e reforçado. Para acabar com as dúvidas e garantir a saúde dos pequenos, uma nutricionista que orientou sobre os melhores alimentos para consumir durante o intervalo.
            Para o organismo funcionar bem, a pessoa precisa consumir os reguladores, que são os carboidratos, as proteínas e a gordura, diz a especialista. Por isso, o tradicional pão com requeijão, manteiga ou frios não pode faltar na lancheira. Para variar o cardápio, é possível substituir o pão por bolos ou bolachas do tipo maisena e água e sal, sempre acompanhadas de um produto à base de leite.
       Para completar a refeição, a recomendação são achocolatados ou sucos. De sobremesa, uma fruta já é o bastante, com preferência às frutas que não escurecem como maçã, pêra e banana.
            Caso a criança vá passar o dia na escola e for obrigada a substituir o arroz e feijão por um lanche, a nutricionista indica os sanduíches naturais. Nesse caso é importante que o lanche seja completo. Um pão de qualquer tipo com alface e fatias de presunto ou peito de peru, queijo e tomate é o suficiente. Ultimamente o pão folha tem sido bastante utilizado nesse tipo de sanduíche..
            Para que os alimentos não estraguem nesses dias de calor, recomenda-se que a criança leve uma bolsa térmica, caso a escola não ofereça equipamentos de refrigeração. 

Fonte: G1.com

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