segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Conheça as profissões mais estressantes e felizes do mundo.


Trabalhar pode nos trazer muito prazer e satisfação, ainda mais quando se trabalha por paixão e com o que gosta. Mesmo assim, não é fácil escapar da rotina muitas vezes corrida e estressante.
É claro que algumas profissões são bem mais desconfortáveis que outras. Mas quais seriam as mais estressantes? E no caso das mais felizes, a satisfação no emprego seria o salário? Um site americano resolveu fazer um estudo para descobrir onde estão os profissionais que mais sentem o peso do trabalho.


A escala de pontuação levou em conta fatores como risco de morte, competitividade, prazos e viagens, entre outros critérios. Algumas profissões não surpreendem por estarem na lista, como a de soldado e a de bombeiro, afinal, eles lidam diariamente com situações de risco. Outras surpreendem como fotojornalista e motorista de táxi.
 No caso das mais felizes, a pesquisa foi realizada e publicada pela Forbes, e comprova que empregos que pagam mais não são aqueles que mais trazem felicidade para o profissional.
O ranking aponta que nas primeiras posições estão, curiosamente, profissões com fama de não serem bem remuneradas, como de professores e artistas.
 Confira as listas abaixo:


As dez profissões mais felizes:

Clérigos (padres ou pastores)
Atores
Fisioterapeutas
Escritores
Professores de educação especial

Professores
Artistas
Psicólogos

Vendedores de serviços financeiros

Operários ou “engenheiros de operação”








As dez profissões mais estressantes:

Soldado alistado
Bombeiro
Piloto de avião
General militar
Policial
Coordenador de eventos
Executivos de relações públicas
Executivo sênior
Fotojornalista
Motorista de táxi 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.