Um estudo feito por dois economistas nos EUA mostra impacto de professores na vida de estudantes que extrapola as salas de aula. Eles queriam calcular o impacto que um bom desempenho escolar tem na vida financeira dos alunos após ingresso no mercado de trabalho e acabaram concluindo que por trás das boas notas estavam os bons professores que estimularam os alunos a estudarem mais.
Durante 20 anos, eles avaliaram mais de 2 milhões de estudantes e descobriram que os alunos não tinham apenas notas boas, mas que também tinham consciência sobre a sua vida e suas ações, além de ter mais chances de entrar numa universidade, se tornarem profissionais bem sucedidos e principalmente ganharem mais dinheiro.
Eles calcularam que os alunos que tiveram professores de alto nível ganharam em média R$ 8.500 a mais por ano e que uma classe inteira sendo lecionada por um bom professor ganharia em média ao longo da vida mais que R$500.000 a mais do que uma classe com professores medianos.
Portanto, a sugestão que fica é que sejam investidos mais recursos na qualificação dos professores, para que estes por sua vez, possam formar pessoas melhores profissionalmente, o que contribui diretamente do a economia.
Fonte: G1 Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua deixando seu comentário.