quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Importância dos Professores

     Um estudo feito por dois economistas nos EUA mostra impacto de professores na vida de estudantes que extrapola as salas de aula. Eles queriam calcular o impacto que um bom desempenho escolar tem na vida financeira dos alunos após ingresso no mercado de trabalho e acabaram concluindo que por trás das boas notas estavam os bons professores que estimularam os alunos a estudarem mais.
    Durante 20 anos, eles avaliaram mais de 2 milhões de estudantes e descobriram que os alunos não tinham apenas notas boas, mas que também tinham consciência sobre a sua vida e suas ações, além de ter mais chances de entrar numa universidade, se tornarem profissionais bem sucedidos e principalmente ganharem mais dinheiro. 
    Eles calcularam que os alunos que tiveram professores de alto nível ganharam em média R$ 8.500 a mais por ano e que uma classe inteira sendo lecionada por um bom professor ganharia em média ao longo da vida mais que R$500.000 a mais do que uma classe com professores medianos.
    Portanto, a sugestão que fica é que sejam investidos mais recursos na qualificação dos professores, para que estes por sua vez, possam formar pessoas melhores profissionalmente, o que contribui diretamente do a economia.  

Fonte: G1 Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.