quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Já começou a planejar sua Festa de Formatura?

Essa comemoração marca o encerramento dos ciclos educacionais e são importantíssimos para o desenvolvimento pessoal de cada um, pois é neste momento em que o estudante percebe que deixará de conviver com vários colegas e que deverá se preparar para sua nova fase.
            O término da faculdade costuma ser uma marca importante. A família, parentes e amigos precisam está presentes, estimulando e participando da celebração. O jovem, já iniciando sua fase adulta, pode ter outras prioridades por já estar envolvido com o mercado de trabalho.
Para que uma comemoração fantástica é preciso seguir algumas normas fácies, porém devem ser realizadas com muita organização e disposição. Nessa hora é preciso respirar fundo e planejar os detalhes de acordo com a turma e o orçamento disponível. Algumas dicas necessárias são:
- Eleger uma comissão de formatura- alunos responsáveis pela informação, organização e execução de assuntos variados e detalhes da festa de formatura. Esse grupo precisa buscar oportunidades para arrecadar dinheiro, as opções são festas, bazares de roupas e acessórios, rifas ou pedirem a contribuição de algumas empresas.
- Escolher a melhor forma de guardar e investir o dinheiro- a turma precisa escolher junto com a comissão qual a melhor forma de guardar e depois aplicar o dinheiro arrecadado. Essa aplicação é realizada de acordo com as necessidades e condições financeiras da turma. 
- Selecionar o serviço para a preparação da festa- nessa etapa, a turma escolhe uma empresa que se responsabilize pela preparação da festa e para que não ocorram erros de execução, a definição dos serviços prestados deve ser apresentada pela turma com exatidão e detalhamento.
- Definir o estilo musical da turma- existem varias formas e o que não falta é criatividade. Já existem celebrações com trio elétrico, escola de samba e orquestras, porém as escolhas mais tradicionais são os DJs e bandas.
- A roupa certa para cada momento- basicamente a formatura é composta por 4 eventos, a Colação de Grau, a Missa, o Coquetel e o Baile. A escolha depende do seu tom de pele, tipo físico, o curso e particularidades que cada cerimônia apresenta.

Fonte: Formatura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.