quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Recomendações para quem vai fazer o Enem

Para quem vai enfrentar as provas nos próximos dias 22 e 23 de outubro, o Educa Mais Brasil relaciona algumas recomendações que contribuem com o bom desempenho dos mesmos:
1 – Para quem não estudou, agora não é a hora de correr atrás do tempo perdido. Muitas pessoas deixam para estudar na semana das provas, o que não é o suficiente e em muitos casos até atrapalha.
2 – Para quem está a um tempo se preparando e estudando diariamente, é a hora de dimunir o ritmo. O indicado é apenas revisar todo o conteúdo retido da memória, para reformar o conhecimento.
3 – Conhecer antecipadamente o seu local de prova. Ir até o local nos dias anterios é uma boa opção para não ter problemas de localização em cima da hora.
4 – Boa alimentação. Comer bem nos dias que antecedem e no próprio dia da prova minimiza evetuais poblemas de digestão e proporciona boa disposição.
5 – Dormir o suficiente. Recomenda-se 8 horas diárias direcionadas ao sono. Perder a noite ou horas de sono pode comprometer a concentração e o desempenho no dia das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.