segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Enem oferece certificados de conclusão do ensino médio.


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, as regras para que estudantes solicitem o certificado de conclusão do ensino médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para pedir o certificado, os interessados devem ter ao menos 18 anos de idade no dia da realização da primeira prova do Enem, obter o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas do conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) e 500 pontos na redação. Não é necessário ter estudado em escola pública.
As notas e dados dos interessados serão enviados para as secretarias estaduais de educação e para os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que ficarão responsáveis pela emissão do documento. As notas obtidas nas edições de 2009 e 2010 do Enem podem ser utilizadas.
Os candidatos também podem solicitar declaração de proficiência nas áreas do conhecimento em que obtiveram a nota mínima para certificação. As declarações permitem que essas notas sejam utilizadas em cursos que exigem proficiência, como os supletivos.

Fonte: Veja

3 comentários:

  1. Quero como eu que sou de Caldas Novas Go posso participar da seleção, pois estou desempregada e preciso de ajuda para não desistir de estudar por causa de ajuda financeira.
    Leila
    leila.rodrigues518@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Leila,
    Você deve realizar a sua inscrição no site do Educa Mais Brasil, onde o seu cadastro será analisado com base nos dados fornecidos e nos critérios de nunca ter cursado uma faculdade, se já cursou esteja a mais de 6 meses sem estudar e o desempenho no ENEM. Consulte o regulamento disponível no site: www.educamaisbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu fiz e tenho o certificado que consegui pelo enem, porém a população é muito pouco informada e quase me impediram de fazer um curso tecnico tive que brigar pelos meus direitos ......
    Mais eu consegui e agora ta tudo certo

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.